Ácido Hialurônico – Preenchimentos Faciais

Este procedimento estético tem objetivo de aumentar lábios finos, melhorar contornos superficiais, suavizar rugas faciais, eliminar rugas e melhorar a aparência das cicatrizes.

 

O que é Harmonização Facial?

É um conjunto de técnicas de preenchimento facial invasivo (não cirúrgico) que promovem a correção e alinhamento dos ângulos faciais, melhorando a harmonia do rosto e tratando o envelhecimento facial , caracterizado pela perda da elasticidade da pele, queda dos tecidos, músculos e gordura.

 

Como é realizada a Harmonização Facial?

A primeira etapa para realização da harmonização facial é a avaliação do paciente, que deve ser feita por um médico especialista. Na avaliação, são verificadas as proporções faciais verticais e horizontais, indicando as áreas que estão em desarmonia.

Para iniciar o do procedimento, pode ser aplicado um anestésico tópico ou anestesia local. Em seguida é realizada a injeção de Ácido Hialurônico e/ou Toxina Botulínica nas áreas já identificadas.

 

Quais áreas podem ser tratadas com a Harmonização Facial?

Praticamente todas as áreas da face podem ser harmonizadas. Destacamos abaixo as principais;

Contorno do rosto: Pode ser realizado o alongamento e a projeção, identificando-se os pontos que precisam de preenchimento.

Mandíbula: Para melhorar o ângulo ou alongamento.

Bochecha: As projeções das maçãs do rosto são avaliadas para aumentá-las ou deixá-las mais evidentes.

Nariz: Pode melhorar a elevação ou rebaixamento e se é necessário corrigir a largura ou o alinhamento do dorso.

Lábios: Pode aumentar o volume ou repor o volume perdido e seu alongamento.

Região dos olhos: Corrige a simetria entre a região do supercílio, sobrancelhas e olhos, para elevação ou correção do ângulo.

Rugas e sulcos: Suavizar e promover o rejuvenescimento do rosto.

 

Qual é o tempo de recuperação da Harmonização Facial?

A harmonização facial possui uma recuperação rápida, por se tratar de um procedimento não cirúrgico.

Apesar do uso de agulhas, é normal haver um pouco de inchaço e pode aparecer um pouco de vermelhidão , mas não há necessidade de afastamento das atividades normais de cada paciente.

É recomendado para o período de recuperação a proteção da pele da exposição solar e evitar fazer massagens faciais para não prejudicar a aplicação das substâncias preenchedoras.

 

Os resultados da Harmonização Facial aparecem em quanto tempo?

Logo após o fim do procedimento, já são perceptíveis os resultados da harmonização facial. Porém, é necessário aguardar de 15 a 30 dias para que o inchaço e vermelhidão sejam reabsorvidos pelo organismo.

Em alguns casos, é necessária uma avaliação após o procedimento para verificar os resultados e realizar eventuais retoques.

 

Quanto tempo dura a Harmonização Facial?

Como todo tratamento estético, os resultados são temporários. Isso também acontece com a harmonização facial.

No caso da utilização do preenchimento com ácido hialurônico, a duração varia de 12 a 18 meses, podendo se estender dependendo da substância utilizada.

 

Para quem é indicada a Harmonização Facial?

A harmonização facial é indicada para pacientes que desejam proporcionar mais equilíbrio ao rosto, valorizando sua beleza natural.

Indicado para pacientes desarmonia entre o raniz e queixo, podendo aumentar e diminuir, de acordo com avaliação.

Pacientes que não possuem a mandíbula muito bem definida, que procuram ganhar mais firmeza e simetria da expressão.

A harmonização também pode ajudar na modelagem de bochechas, mandíbulas e supercílios.

 

Contraindicações da harmonização facial?

Devido ao uso do ácido hialurônico, algumas pessoas não pode fazer a harmonização facial. Gestantes, lactantes, pacientes com lesões malignas na face, que possuam preenchedores não reabsorvíveis, com doenças sistêmicas não controladas e que estejam fazendo uso de medicamentos para tratamento profundo da pele, estes citados são contraindicados para realizar o procedimento.

 

O que é Ácido Hialurônico?

O Ácido Hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo organismo, que possui propriedades hidratantes e estimulantes de colágeno. Também é uma molécula capaz de reter alta quantidade de água, mantendo a pele hidratada, firme e lisa.

É responsável por preencher os espaços entre as células e é bastante utilizada para redução de rugas e linhas de expressão.

Para reposição da perda natural do Ácido Hialurônico, pode ser utilizada a sua fórmula sintética.  É um produto em forma de gel, indicado para preencher rugas, sulcos e linhas de expressão do rosto e harmonização das proporções da face.